O sono que sacode as minhas pálpebras
em colisão com fraternos anseios
aparenta negras testemunhas
que se estendem quando o vento roça
no meu coração que pulsa.
Desafio-te, corpo
a derreteres a tua carne na lama
a arrasares as fogueiras da morte
a desistires de pertencer à tua pele
Hoje é só mais uma névoa
de rastilhos evaporados
e tremo ao extinguir qualquer outro
impulso em mim
senão o arder como uma árvore
e tornar as minhas raízes uma memória.
Tu és fogo, e como tal manter a chama às vezes é dificil.
ResponderEliminarO mundo devora esse fogo. Suga-o de ti como um tornado, esgotando a chama, ameaçando extingir-la com um sopro.
Mas tu és forte, mesmo quando te sentes fraca.
Tu suportas o peso, mesmo quando tudo em ti grita para não o fazeres.
Assim é porque és fogo. E o fogo não pode quebrado.
Pode ser dobrado, alimentado ou privado de sustento, mas não pode ser quebrado.
E como tal tu não quebras, tu dobras.
O frio do "sono", pode ameaçar extingir-te, mas tal não acontecerá.
Primeiro, porque tu não o deixarás.
Segundo, porque mesmo que o quisesses, a tua alma não te deixaria.
A carne pode doer, os ossos podem quebrar, mas o teu fogo...
Esse mantem-se firme e forte. Como os pilares da Terra.
O mundo exige muito de ti, e cada pessoa na tua vida, toma para si uma porção desse fogo.
Mas assim como tu aqueces as suas vidas, também as suas vidas sustentam-te.
É a natureza do fogo.
Que com a sua luz atrai as sombras do teu caminho.
Apela àqueles que o tomariam de ti completamente, se os deixares.
E devora tudo no seu caminho... mesmo o que não queres.
Tem consumir para que possa dar.
Tem que destruir para criar.
Tu "queimas" tudo que tocas.
Mas quem entende o seu propósito e o seu significado... Aceitar-te-á sempre.
Por isso deixo que as tuas palavras, o teu trabalho, o teu talento, a tua confiança, e a tua beleza me queimem.
É o preço que aceito, por algo que me é importante.
Muito obrigada :)
Eliminar