quinta-feira, 10 de julho de 2014

Raia Espectral

A vida como uma memória
Uma memória das pessoas que somos
A mistura das pessoas que nos são
Tão difícil é a construção do nosso corpo

Espelhos invasores
Perseguem o meu caminho
Reflexos nossos ardem

Tão ténue é a teia de passagem
Como uma droga, envolvente
Estou perto, tão perto
Em crisálida
O meu corpo em vertigem

Por breves momentos deixei de estar aqui.




2 comentários:

  1. Nós somos o que somos.
    Aquilo que o destino colocou no nosso caminho e a direção que escolhemos.
    Não somos tudo o que desejavamos ser, mas ninguém o é.
    Temos falhas e temos virtudes.
    Somos verdade e somos mentira.
    Podemos ser gelo e podemos ser fogo.
    Somos contradições ambulantes. Não o conseguimos evitar.
    É a tua mente, tua? É? Talvez... E esse "talvez" é a fonte de tudo irracional.
    Porque o nosso reflexo atrai tanta atenção. O que desejas ver no espelho, pergunto-me...
    Alguns de nós evolvem porque precisam, outros porque querem, e outros porque são forçados a fazê-lo.
    Acreditas que parar é morrer? Ou só apenas quando paramos, realmente vivemos? Eu pessoalmente acredito na terceira opção.
    Tu és o fogo e és o gelo. Cada ocupam um lugar em ti. Cada batalha por dominio.
    Tu és a larva e és a borboleta.
    Tu és o que desejas ser.
    Tu és o que o destino permite que sejas.
    Tu és! E aí reside tudo que realmente importa.

    Adorei o texto.
    Obrigado por partilhares.

    -RS-

    ResponderEliminar