quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
O vento acarinha quem Sonha
Incongruente transferência de ventos
que me ardem
em cima de cidades devoradas pelo alcatrão
onde só me encontro eu, no meu mais fraterno embalo
perante o cume mais frondoso dos abetos
longe de tudo o que não me é
a devorar a coragem para encontrar o meu perdão
de todas as fatalidades em mim
Permito-me contrair os músculos
que são fortes e afiados
e em nenhum caminho me apresento aos muros
Pois no meu peito desfibram vontades
E no abeto, bem no alto, o vento acarinha quem sonha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Amei este texto! Amo!
ResponderEliminarDe todos os textos que escreveste, revelando partes de ti mesma, nenhum revela mais do que este.
Pois neste texto, o coração da tua alma, o fogo teu corpo, o oceano que é a tua mente, a verdade fundamental de cada parte está representada numa única palavra, num nome.
E esse nome és tu, esse nome contêm a raiz da tua árvore.
Questiono-me se usaste esse nome de propósito?
Sabias o seu significado completo? O quanto ele diz sobre ti, o quanto ele és tu...
E se sabias, foi por isso que o usas-te?
Perguntas, perguntas, perguntas....
Não espero respostas, pois a resposta é clara.
São os detalhes da resposta que me escapam por agora.
E assim com uma palavra, um nome que não é o teu, revelas-te.
Revelas a tua gênese, o teu âmago, o teu líbito, a tua verdade.
Se conhecesses o teu "nome" verdadeiro. Aquele que foi criado da própria Criação.
Acredito que esse "nome" teria incorporado em si esse outro nome.
Espero que te mantenhas fiel a esse nome.
Pois esse nome reflecte-te a ti, a mim, e algumas das pessoas que amas.
É uma palavra, um nome, que representa muito de nós, e nesse nome está descrita a nossa força. Porque vemos o mundo como vemos. Porque o que é normal para tanta gente é-nos estranho, e o que é normal para nós é-lhes tão estranho. Porque somos como somos.
Tem orgulho nesse nome, pois embora não seja o nosso nome verdadeiro, o seu significado é verdadeiro e forte como os pilares do universo.
Tu és Abeto. Tem orgulho nesse nome.
-RS-