quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O vento acarinha quem Sonha




Incongruente transferência de ventos
que me ardem
em cima de cidades devoradas pelo alcatrão
onde só me encontro eu, no meu mais fraterno embalo
perante o cume mais frondoso dos abetos
longe de tudo o que não me é
a devorar a coragem para encontrar o meu perdão
de todas as fatalidades em mim

Permito-me contrair os músculos
que são fortes e afiados
e em nenhum caminho me apresento aos muros
Pois no meu peito desfibram vontades
E no abeto, bem no alto, o vento acarinha quem sonha.




1 comentário:

  1. Amei este texto! Amo!

    De todos os textos que escreveste, revelando partes de ti mesma, nenhum revela mais do que este.
    Pois neste texto, o coração da tua alma, o fogo teu corpo, o oceano que é a tua mente, a verdade fundamental de cada parte está representada numa única palavra, num nome.
    E esse nome és tu, esse nome contêm a raiz da tua árvore.

    Questiono-me se usaste esse nome de propósito?
    Sabias o seu significado completo? O quanto ele diz sobre ti, o quanto ele és tu...
    E se sabias, foi por isso que o usas-te?
    Perguntas, perguntas, perguntas....
    Não espero respostas, pois a resposta é clara.
    São os detalhes da resposta que me escapam por agora.

    E assim com uma palavra, um nome que não é o teu, revelas-te.
    Revelas a tua gênese, o teu âmago, o teu líbito, a tua verdade.
    Se conhecesses o teu "nome" verdadeiro. Aquele que foi criado da própria Criação.
    Acredito que esse "nome" teria incorporado em si esse outro nome.

    Espero que te mantenhas fiel a esse nome.
    Pois esse nome reflecte-te a ti, a mim, e algumas das pessoas que amas.
    É uma palavra, um nome, que representa muito de nós, e nesse nome está descrita a nossa força. Porque vemos o mundo como vemos. Porque o que é normal para tanta gente é-nos estranho, e o que é normal para nós é-lhes tão estranho. Porque somos como somos.

    Tem orgulho nesse nome, pois embora não seja o nosso nome verdadeiro, o seu significado é verdadeiro e forte como os pilares do universo.
    Tu és Abeto. Tem orgulho nesse nome.

    -RS-

    ResponderEliminar